segunda-feira, 26 de março de 2012

Promoção: Feel Unique

Feel Unique está com uma ótima promoção:

– Compras acima de £25 têm £3 de desconto (digitar “3BLOOM” no checkout).
– Compras acima de £40 têm £5 de desconto (digitar “5BLOOM” no checkout).
– Compras acima de £75 têm £10 de desconto (digitar “10BLOOM” no checkout).
– Compras acima de £100 têm £15 de desconto (digitar “15BLOOM” no checkout).

Esses códigos de desconto valem até as 23:59 do dia 01/04/12 (horário inglês), mas quem tiver interesse em algum produto deve efetuar a compra o quanto antes, porque geralmente os estoques se esgotam rapidamente nesse tipo de oferta.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Loja virtual: Feel Unique”
“O que é importante saber antes de comprar em sites estrangeiros”
“Compras internacionais: a história do limite de 50 dólares”

sexta-feira, 23 de março de 2012

Alguns outros sabonetes artesanais da Sachi

O gosto por determinadas texturas e aromas varia muito de pessoa para pessoa, e às vezes se modifica ao longo do tempo. Eu, por exemplo, nunca havia gostado particularmente de jasmim, mas mudei completamente de ideia há alguns meses, depois que experimentei o hidratante corporal Sensual Jasmine Body Cream da Neal's Yard Remedies — inclusive encomendei o meu terceiro pote hoje.

Um dos meus maiores receios ao escrever resenhas é criar uma expectativa muito positiva ao elogiar o perfume de algum produto e depois acontecer de algum(a) leitor(a) não gostar daquele cheiro. Para diminuir esse risco com relação ao meu texto anterior, sobre o Sabonete #49 Castanha-do-Pará 72% Bio da Sachi Cosméticos Naturais (justamente porque o aroma desse produto é bastante diferente do que se encontra em sabonetes em geral, além de ser realmente bem discreto), pensei que seria bom contextualizar melhor as minhas opiniões. Resumidamente, eu tendo a preferir fragrâncias florais e herbáceas, eventualmente com um toque amadeirado — em oposição a opções muito adocicadas, frutadas ou intensas —, e amo os cheiros naturais de óleos e manteigas vegetais em geral.

Os produtos da Sachi se enquadram nessa abordagem aromática e foi por isso que chamaram tanto a minha atenção num primeiro momento. Essa ótima impressão inicial foi confirmada quando efetivamente usei os sabonetes em barra, os óleos corporais e as manteigas emolientes dessa marca. Existem também óleos faciais e aromasprays de ambiente, mas esses eu ainda não experimentei.

Tendo dito tudo isso, quero registrar agora alguns comentários sobre outros sabonetes da Sachi que também me agradaram muito. A maioria deles não está disponível em estoque no momento, mas sempre podem voltar a ser fabricados; nesse caso incluí links para o blog da marca em vez da loja virtual.

Sabonete #52 Oliva & Capim-limão: Perfeito para um banho energizante. Até hoje não encontrei ninguém que não goste do cheiro de capim-limão, e neste sabonete o aroma é bem pronunciado. Ingredientes: óleos saponificados (azeite de oliva extravirgem, óleo de rícino [mamona], óleo de palmiste*, óleo de palma*), água, óleos essenciais de capim-limão e ho wood, extrato de semente de grapefruit (* ingredientes orgânicos). [ATUALIZAÇÃO, 22/05/2015: A composição atual é ligeiramente diferente: óleos saponificados (azeite de oliva extravirgem, óleo de palmiste*, óleo de palma*), água, óleos essenciais de capim-limão e ho wood, antioxidante natural (Thymus vulgaris) (* ingredientes orgânicos). As listas de ingredientes têm evoluído com o tempo. Por exemplo, o extrato de semente de grapefruit não tem sido mais usado em nenhum sabonete da marca.]

Sabonete #48 The Black Soap: Totalmente preto, é o sabonete mais inusitado que eu já experimentei. É feito com carvão de bambu ultrafino, e limpa profundamente sem ressecar. Ao contrário do que imaginei a princípio, a espuma preta não mancha, na verdade ela sai facilmente com água. O aroma é uma delícia, um floral amadeirado bem equilibrado. Ingredientes: carvão de bambu, óleos saponificados (óleo de castanha-do-pará*, óleo de rícino [mamona], óleo de palmiste*, óleo de palma*), água, óleos essencialis de cedro atlas, ylang ylang e laranja, extrato de semente de grapefruit (* ingredientes orgânicos).

Sabonete #20 Ucuúba & Açaí: Com manteiga de ucuúba, uma planta amazônica que tem propriedades emolientes, cicatrizantes e antissépticas, este sabonete é muito indicado também para ser usado como espuma de barbear. Tem uma textura supercremosa e um cheiro agradavelmente original. Ingredientes: açaí em pó, óleos saponificados (manteiga de ucuúba*, azeite de oliva, óleo de palma*, óleo de palmiste*), água, óleos essenciais de patchouli, capim-limão e sálvia esclareia, extrato de alecrim (* ingredientes orgânicos).

Sabonete #2 Amazon Mix: Outro sabonete com ingredientes da Amazônia, também contém açaí liofilizado, que é antioxidante e contribui para a aparência da massa ser levemente terrosa e salpicada de pontinhos. Outro elemento importante é o óleo de castanha-do-pará, um dos meus óleos vegetais favoritos. Tem uma fragrância refrescante. Ingredientes: açaí em pó, óleos saponificados (óleo de castanha-do-pará*, manteiga de cupuaçu*, óleo de palma*, óleo de palmiste*), água, óleos essenciais de capim-limão, hortelã-pimenta e ho wood (* ingredientes orgânicos).

Sabonete #11 Baby Soap: Especificamente criado para bebês e peles sensíveis, é bem suave, feito com uma combinação especial de óleos vegetais, e delicadamente perfumado com óleo essencial de lavanda. É o sabonete que a minha filha de 4 anos usa; deixa a pele e o cabelo limpos e macios. Sempre é importante evitar que a espuma entre em contato com os olhos, principalmente em se tratando de bebês e crianças. Ingredientes: óleos saponificados (óleo de amêndoa doce, óleo de castanha-do-pará*, óleo de abacate extravirgem*, óleo de palmiste*, óleo de palma*, óleo de copaíba*), água, óleo essencial de lavanda, extrato de semente de grapefruit (* ingredientes orgânicos). [ATUALIZAÇÃO, 22/05/2015: A lista de ingredientes atual é um pouco diferente: óleos saponificados (óleo de abacate extravirgem*, azeite de oliva extravirgem, óleo de palmiste*, óleo de palma*), água, óleo essencial de lavanda, antioxidante natural (extrato por CO2 de alecrim*) (* ingredientes orgânicos).]

As listas de ingredientes variam um bocado de um tipo de sabonete para outro; alguns são feitos à base de óleo de castanha-do-pará, outros de óleo de oliva, outros de óleo de amêndoa-doce, outros de óleo de buriti, outros ainda de óleo de andiroba, entre muitas outras possibilidades. Todos os sabonetes da Sachi podem ser usados no corpo, no rosto, na região íntima e no cabelo. De acordo com os ingredientes utilizados, cada tipo de sabonete oferece um grau diferente de adstringência — ou de hidratação. As únicas exceções para uso como xampu sólido são os sabonetes que possuem elementos que deixariam resíduos no cabelo, como farelo de aveia e pedacinhos de casca de limão e de laranja (não é o caso dos que eu citei).

O peso mínimo de cada barra é de 120g e o preço costuma girar em torno de R$15,00. Os sabonetes são confeccionados em edições limitadas e em pequenas quantidades, num processo efetivamente artesanal e longo, que inclui quatro semanas de maturação, entre outras etapas de produção.

Para tirar dúvidas, pedir sugestões ou perguntar sobre a previsão de disponibilidade dos próximos lotes, basta escrever para a Sachimi Garcia dos Santos, que além de fundadora da marca é quem elabora e envia todos os produtos. O email dela é sachigs@gmail.com e a loja virtual tem um formulário na seção “Contato”.

ATUALIZAÇÃO, 05/07/2012: Quando uma determinada opção de sabonete se esgota, pode levar um bocado de tempo para ser produzida novamente. Por outro lado, há sempre alguma outra opção nova sendo lançada. A seção “Sabonetes” é constantemente atualizada e mostra os sabonetes efetivamente disponíveis na loja.

ATUALIZAÇÃO, 22/02/2013: Infelizmente, as linhas de Manteigas Emolientes, Óleos Corporais, Óleos Faciais e Aromasprays foram descontinuadas em fevereiro de 2013. Essa decisão não é necessariamente definitiva, e foi tomada para priorizar a produção dos sabonetes, que são o carro-chefe da marca.

ATUALIZAÇÃO, 13/06/2013: As Manteigas Emolientes voltaram a ser produzidas há alguns meses, e com novas fragrâncias, mas o óleo de abacate foi retirado da fórmula das Manteigas Emolientes Murumuru. É possível ver as opções disponíveis na seção “Manteigas”, lá no site da Sachi.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Resenha: Sabonete #49 Castanha-do-Pará 72% Bio, da Sachi”
“Resenha: Manteiga Emoliente para as Mãos e o Corpo Murumuru – Tomilho & Gerânio, da Sachi”
“Resenha: Óleo Facial Pele Madura Noite e Óleo Facial Pele Oleosa Dia, da Sachi”
“Resenha: Sabonete Cupuaçu e Shampoo Sólido Castamuru, da Fefa Pimenta”
“Resenha: perfumes literários femininos da Ravenscourt Apothecary: Jane Eyre, Elizabeth Bennet, Alice e Anne of Avonlea”

quinta-feira, 22 de março de 2012

Resenha: Sabonete #49 Castanha-do-Pará 72% Bio, da Sachi

Meu primeiro contato com os produtos da Sachi Cosméticos Naturais aconteceu em dezembro do ano passado, num bazar promovido pela Verve, minha marca preferida de lingerie, na loja de Ipanema. Quando vi os produtos da Sachi ao vivo, fiquei muito bem impressionada e comprei vários sabonetes, um Óleo Corporal Aromático Relaxante e uma Manteiga Emoliente Murumuru Lavanda & Alecrim. Adorei tudo, já fiz uma porção de novas encomendas e dei muitos itens da Sachi de presente desde então.

Sabonete #49 Castanha-do-Pará 72% Bio, da Sachi
(ATUALIZAÇÃO, 01/07/13: O nome desse sabonete mudou para Sabonete Castanha-do-Brasil 72% Bio)
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

Todos os produtos são naturais e elaborados artesanalmente em São Paulo por Sachimi Garcia dos Santos, que é também designer, diretora de arte e fotógrafa. A loja virtual da marca faz entregas em todo o Brasil e também em outros países, além de apresentar a lista de ingredientes de todos os itens. E o blog Supasoap mostra informações e fotos muito interessantes sobre as últimas novidades e o processo de produção dos cosméticos, principalmente os sabonetes.

Eu sempre tive um fraco por sabonetes, aliás. De todos os doze sabonetes da Sachi que já testei até agora, o meu favorito é o Sabonete #49 Castanha-do-Pará 72% Bio (ATUALIZAÇÃO, 01/07/2013: O nome desse sabonete mudou para Sabonete Castanha-do-Brasil 72% Bio). Inspirado no tradicional sabão de Marselha, ele é composto por 72% do nobre óleo de castanha-do-pará. Forma uma espuma bem cremosa e hidratante, suave o suficiente para ser usada também no rosto, e que também dá resultados excelentes na depilação com lâmina e como xampu sólido. É o produto multiuso ideal para viagens, inclusive internacionais, já que por não ser líquido pode ser tranquilamente carregado na bagagem de mão.

A minha maior surpresa ocorreu quando experimentei usá-lo no meu cabelo. Gostei tanto que esse sabonete tem sido meu xampu há três meses e meio. Além de deixar os fios limpos, macios, brilhantes, com volume na medida certa e levemente perfumados, não requer nenhum cuidado especial no momento da aplicação — basta passar a barra no cabelo molhado e depois massageá-lo com os dedos para obter uma espuma tão deslizante que desembaraçar os fios no banho passou a ser a tarefa mais fácil do mundo (mesmo num cabelo de comprimento médio como o meu, que vai até a altura dos ombros). No início achei um pouco estranho usar um sabonete em barra na cabeça, mas em poucos dias me acostumei totalmente.

O aroma é bem discreto, amadeirado e reconfortante, uma mistura do cheiro da própria castanha-do-pará com óleos essenciais de cedro e laranja. O perfume natural desse sabonete fica um pouco mais pronunciado nos cabelos do que na pele, e pode agradar tanto aos homens quanto às mulheres.

A lista de ingredientes está copiada logo abaixo e é perfeita para quem quer evitar parabenos, lauril sulfato de sódio, derivados de petróleo e outras substâncias relacionadas com alergias e outros danos à saúde.
Óleos saponificados (óleo de castanha-do-pará*, óleo de palmiste*, óleo de palma*), água, óleos essenciais de cedro atlas e laranja, extrato de alecrim.
* Ingredientes orgânicos.
A embalagem consiste num embrulho feito com uma folha de papel japonês de fibra vegetal, que somada ao rótulo bege com apenas letras impressas inspira elegância e uma certa sobriedade.

Cada sabonete vem num tamanho generoso, com pelo menos 120g, e custa R$ 15,00. Dura muito e pode ser usado inteiro ou dividido em duas metades (com uma faca comum, de cozinha, pois a barra é bem macia e fácil de cortar). Tem prazo de validade de um ano e é produzido em lotes pequenos. As edições limitadas são renovadas de tempos em tempos, e avisos sobre disponibilidade costumam ser postados na página do Facebook da Sachi Cosméticos Naturais.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Alguns outros sabonetes artesanais da Sachi”
“Resenha: Manteiga Emoliente para as Mãos e o Corpo Murumuru — Tomilho & Gerânio, da Sachi”
“Resenha: Condicionador de Castanha, da Ewé”
“Resenha: Liquid Gold Facial Serum, da Isa’s Restoratives”
“Resenha: Primer Velvety Skin e Base Mineral Compacta, da Baims”
“Resenha: creme para as mãos e bálsamo para unhas e cutículas da Sea Buckthorn Hand And Nail Collection, da Pai Skincare”