terça-feira, 30 de julho de 2013

Resenha: hidratante corporal sem perfume Neutral Body Lotion, da Lavera

Tenho um interesse enorme por produtos sem perfume, apesar de adorar aromas. Ou quem sabe justamente por isso, já que mesmo cosméticos sem fragrância adicionada têm algum cheiro. Até o momento, o hidratante corporal desse tipo que mais me agradou é a Neutral Body Lotion (Loção Corporal Neutra), da marca alemã Lavera.

Neutral Body Lotion, da Lavera
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

De acordo com o rótulo, essa loção foi testada em pessoas que sofrem de eczema, rosácea e psoríase, e é indicada para peles muito sensíveis. É 100% natural, certificada pela Natruevegan, cruelty-free e contém ingredientes orgânicos, dos quais se destacam o óleo de prímula orgânica e o óleo de jojoba orgânica. Faz parte da linha Neutral (Neutra) e não contém óleos essenciais, extratos florais ou herbáceos, nem ingredientes de origem animal. Segundo o site inglês da marca, o produto pode ser usado por gestantes. Copiei a lista de ingredientes logo abaixo e incluí os termos correspondentes em português.
Water (aqua) / água, Olea europaea (olive) fruit oil* / óleo de oliva*, glycerin / glicerina, alcohol* / álcool*, caprylic/capric triglyceride / triglicerídeo caprílico/cáprico, hydrogenated palm glycerides / glicerídeos hidrogenados de palma, squalane / esqualano, Oenothera biennis (evening primrose) oil* / óleo de prímula*, Simmondsia chinensis (jojoba) seed oil* / óleo de semente de jojoba*, levulinic acid / ácido levulínico, Helianthus annuus (sunflower) seed oil* / óleo de semente de girassol*, Butyrospermum parkii (shea butter)* / manteiga de karité*, xanthan gum / goma xantana, tocopherol / tocoferol, Brassica campestris (rapeseed) sterols / esteróis de colza, lecithin / lecitina, lysolecithin / lisolecitina, hydrogenated lecithin / lecitina hidrogenada, ascorbyl palmitate / palmitato de ascorbila.
* Ingredients from certified organic agriculture / * Ingredientes provenientes de agricultura orgânica certificada.
Consultando a Skin Deep Cosmetics Database (a base de dados do Environmental Working Group), verifiquei que todos os ingredientes foram classificados na menor faixa de risco possível — com a cor verde, de pontuação 0 a 2. Isso também vale para praticamente todos os ingredientes dos demais produtos resenhados aqui no Tantas Plantas.

A Neutral Body Lotion vem num frasco de plástico âmbar bem escuro, de 200ml, com tampa flip-top preta e rótulo branco, e detalhes prateados e azuis. A embalagem é extremamente resistente e se mantém muito bem fechada. O hidratante é branco, homogêneo e bem cremoso, e ao mesmo a textura é agradavelmente leve. É absorvido pela pele somente alguns instantes após a aplicação, e deixa uma sensação ligeiramente untuosa — características que não são suficientemente intensas para me incomodar, e que na verdade são úteis para fazer automassagem. A pele fica bem hidratada, protegida do ressecamento, e ganha um brilho discreto. O produto não contém perfume, mas não é completamente inodoro; a soma dos cheiros naturais de seus ingredientes resulta num aroma de óleos vegetais combinados. Rende bastante.

E sua vida útil é longa, principalmente em se tratando de um produto natural. Em maio de 2013, comprei dois frascos (costumo ter pelo menos um de reserva em casa), e um deles tem agosto de 2015 como data de validade.

Costumo utilizá-lo em dias mais frios, ou em momentos em que acho que a neutralidade cai bem. E também gosto de usá-lo como base carreadora para aromaterapia. Mistura-se facilmente com óleos essenciais.

A Lavera foi fundada em 1987, na Alemanha, por Thomas Haase, com o objetivo de produzir cosméticos realmente naturais. Atualmente conta com uma gama imensa de produtos, contendo ingredientes orgânicos sempre que possível. Conquistou vários prêmios do setor. A empresa não utiliza corantes sintéticos, perfumes artificiais, conservantes sintéticos (como parabenos), derivados de petróleo (como óleo mineral) e nem emulsificantes e detergentes que causam irritações na pele (como PEGs e lauril sulfato de sódio, respectivamente). O esqualano utilizado em alguns produtos é obtido do óleo de oliva, e não do óleo de fígado de tubarão. Essa e outras informações podem ser lidas na seção “Frequently Asked Questions”, do site http://www.lavera.co.uk/.

Os produtos da marca podem ser comprados em várias multimarcas britânicas que fazem entregas aqui no Brasil (e além disso cobram fretes baixos ou nulos). A Neutral Body Lotion, especificamente, eu só encontro na Feel Unique, que trabalha com frete gratuito para qualquer país, em todas as compras acima de £10,00. Nessa loja online, a loção custa £14,00.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Meu relato sobre dermatite atópica e o uso de produtos naturais com ingredientes orgânicos”
“Resenha: condicionador Shine & Care Hair Conditioner, da Lavera”
“Resenha: creme para corpo e rosto All-Round Cream, da Lavera”
“Resenha: creme para os olhos Echium Anti-ageing Eye Cream, da Pai Skincare”
“Resenha: Sabonete de Calêndula, da Ewé”

Promoção: Sachi e Feel Unique

A marca nacional Sachi completou três anos de existência neste mês, e está comemorando com 10% de desconto em qualquer compra feita no site até 31 de julho. Os interessados devem digitar o código “SACHI3ANOS” no fechamento do pedido. Todos os produtos são naturais e contêm ingredientes orgânicos sempre que possível.

E a multimarcas virtual Feel Unique está oferecendo 15% de desconto em todos os produtos da loja, também até 31 de julho. É preciso informar o código “3DAYS15” na página de checkout. A empresa trabalha tanto com marcas naturais quanto com marcas convencionais, por isso convém verificar bem as listas de ingredientes antes de comprar.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Alguns outros sabonetes artesanais da Sachi”
“Loja virtual: Feel Unique”
“12 ingredientes que devem ser evitados”
“O que é importante saber antes de comprar em sites estrangeiros”

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Loja virtual: I Am Natural Store

A I Am Natural Store (http://www.iamnaturalstore.com.au/) é uma loja virtual australiana, fundada em 2010 por Rossana Sotos, uma brasileira cuja experiência no mercado de produtos importados e de luxo começou muito antes, quando ela ainda vivia em São Paulo. Especializado em cosméticos, produtos voltados para o bem-estar e acessórios, feitos com ingredientes naturais e muitas vezes também orgânicos, o site tem com uma boa variedade de marcas interessantes, de várias partes do mundo.

PONTOS FORTES:

– Entrega praticamente em todos os países.

– Oferece duas opções de frete: Registered International Air Mail (sem código de rastreamento) e Express Courier International Merchandise (frete expresso, mais caro, com código de rastreamento).

– Trabalha com marcas conceituadas de muitas nacionalidades. A lista completa pode ser vista no campo “Shop by Brand”, no lado esquerdo do site.

– As fotos são bem-feitas e contam com uma razoável ferramenta de zoom.

– Muitos produtos têm suas listas de ingredientes informadas no site.

– É possível comprar amostras de vários produtos (especialmente de maquiagem), o que ajuda muito a fazer boas escolhas à distância e testar coisas novas, sem necessariamente ter que adquirir os produtos em tamanho normal.

– Cada pedido é acompanhado de 3 amostras gratuitas, a serem escolhidas no checkout.

– Quase todas as minhas experiências com o atendimento online foram ótimas. A única que não entra nessa categoria na verdade não chegou a se concretizar, pois há poucos dias o live chat estava sinalizado como online, mas não tive nenhuma resposta, nem na minha segunda tentativa, feita quinze minutos depois. Felizmente, tirei várias dúvidas pelo live chat antes disso, em dois ou três dias diferentes, e fiquei muito satisfeita sempre que falei com uma consultora chamada Sara, muito prestativa, cordial e objetiva. Caso o live chat esteja offline (convém levar em conta a diferença de fuso horário entre a Austrália e o Brasil), pode-se enviar uma mensagem.

– Quem preferir pode contar com atendimento em português, algo raríssimo em lojas sediadas fora do Brasil. Não saberia dizer se essa possibilidade é permanente, mas existia na época do meu primeiro contato com a empresa.

– Existe um sistema de pontos, que se acumulam a cada compra e podem ser trocados posteriormente por produtos na loja.

– Os produtos são embrulhados com cuidado, chegaram aqui no Rio em perfeito estado.

– De modo geral, os preços são apenas ligeiramente mais altos do que os cobrados nos seus países de origem. E a existência de alguma diferença é compreensível, pois quase todas as marcas disponíveis são importadas, poucas são australianas.

– De tempos em tempos, a loja lança kits de produtos que ficam numa categoria chamada The White Box. Os kits são compostos de itens definidos previamente pela loja e vendidos em conjunto a preços reduzidos.

– Eventualmente a dona da empresa vem ao Brasil, e nessas ocasiões os pedidos a serem entregues no país são trazidos pessoalmente por dela. Cada encomenda é despachada pelo correio assim que ela chega em São Paulo, o que minimiza o risco de extravio e de taxação na Alfândega, além de permitir a cobrança de um frete bem reduzido. O valor especial é cobrado automaticamente para todos os clientes brasileiros, dentro de determinado período anterior à viagem. Conheci essa modalidade no blog Lookaholic, fiz uma compra dessa maneira e tive uma excelente experiência.

PONTOS FRACOS:

– Os fretes são elevados, mesmo na opção mais em conta (que custa a partir de US$25,65 e não tem código de rastreamento). A exceção ocorre quando os pedidos são transportados pela Rossana, conforme explicado acima (nesse caso, o frete foi de apenas US$5,00).

ATUALIZAÇÃO, 26/07/13: Clientes residentes no Brasil que fizerem compras na I Am Natural Store até 03/08/13 terão o mencionado frete reduzido, no valor de US$5. As encomendas serão trazidas no dia 06/08/13 e despachadas pelo correio brasileiro pouco tempo depois.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“O que é importante saber antes de comprar em sites estrangeiros”
“Lojas e marcas especializadas”
“12 ingredientes que devem ser evitados”
“Loja virtual: Spirit Beauty Lounge”

ALGUNS PRODUTOS ENCONTRADOS NA I AM NATURAL STORE:

“Resenha: óleo corporal Royal Jasmine and May Chang Replenishing Body Oil, da Pai Skincare”
“Resenha: pincel #17 Blush Brush e blushes minerais Satin Matte Blush e Luminous Shimmer Blush, da Alima Pure”
“Resenha: creme para as mãos e bálsamo para unhas e cutículas da Sea Buckthorn Hand And Nail Collection, da Pai Skincare”
“Resenha: sombras minerais Satin Matte Eyeshadow, da Alima Pure”
“Resenha: creme para os olhos Echium Anti-ageing Eye Cream, da Pai Skincare”
“Resenha: Serenity Bath and Body Collection, da Pai Skincare, com sais de banho e hidratante corporal — relaxantes, pós-sol e também para grávidas”
“Resenha: blush multiuso na cor Spark e gloss nas cores Sultry e Twinkle, da Vapour”
“Resenha: primer Stratus Instant Skin Perfector, da Vapour”
“Resenha, loja virtual e promoção: base e corretivo da Vapour Organic Beauty”

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Promoção: Spirit Beauty Lounge

Hoje a butique virtual Spirit Beauty Lounge lançou a seguinte promoção:

– Compras de US$100 têm US$15 de desconto.
– Compras de US$200 têm US$30 de desconto.
– Compras de US$300 têm US$50 de desconto.

Os descontos compensam parcialmente o valor do frete para o Brasil, que por um lado é bastante alto mas por outro permite que a encomenda seja rastreada. Para aproveitar, é preciso digitar no checkout o código “FIREWORKS”, válido somente até o dia 05/07/13.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“O que é importante saber antes de comprar em sites estrangeiros”

“Compras internacionais: a história do limite de 50 dólares”
“Loja virtual: Spirit Beauty Lounge”