domingo, 16 de novembro de 2014

Resenha: Sabonete de Massoia, da Ewé

Sempre adorei tudo o que é feito com coco, por isso fiquei na maior expectativa quando li que a marca brasileira Ewé iria lançar o Sabonete de Massoiaartesanal e 100% natural e vegetal, para ser usado no banho. A descrição dos ingredientes relacionados com coco me atraiu mais ainda: óleo saponificado de licuri orgânico, leite de coco produzido no ateliê, água de coco e óleo essencial de massoia, uma árvore nativa da Nova Guiné cuja casca possui um aroma que lembra o cheiro da polpa do coco. [ATUALIZAÇÃO, 10/10/2016: esse sabonete passou a se chamar Sabonete Licuri 72%.]

Sabonete de Massoia, da Ewé
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

Sabonete de Massoia não é testado em animais e não contém fragrâncias sintéticas, corantes artificiais, triclosano, e nem conservantes agressivos como parabenos, liberadores de formaldeído e BHT. Esta é a lista completa de ingredientes:
Óleo vegetal saponificado de licuri orgânico, leite de coco artesanal, água de coco, açúcar orgânico, óleo essencial de massoia, óleo-resina de alecrim, resina de benjoim.
Custou R$12,00 na loja virtual da marca, que entrega no Brasil inteiro pelo correio. Vem numa barra de 80g, com validade de um ano. A embalagem do sabonete é de papel cinza-azulado, com um rótulo de papel reciclado que informa a composição do produto, o peso e a validade. Além disso, existe uma proteção extra, um embrulho delicado de papel, e por fim o sabonete, que não é branco como o sabão de coco comum, usado para lavar roupa e louça, e sim cor de mel.

O aroma é delicioso, um perfume natural e simples de coco. Toda vez que sinto o cheiro tenho vontade de comer esse sabonete! E a espuma cremosa, que dá a impressão de verter leite de coco, faz com que o Sabonete de Massoia seja certamente o sabonete mais hidratante que já usei.

Tão hidratante que é o produto ideal para usar após ir à praia ou à piscina. E no dia a dia, deixando a pele muito bem tratada. Além do corpo, estou muito satisfeita em usar esse sabonete na área íntima, no rosto, e para depilar as pernas. Acredito que possa dar ótimos resultados como espuma de barbear.

Também pode ser utilizado como xampu sólido; limpa e perfuma os fios e o couro cabeludo. Não seria tão indicado para o meu cabelo especificamente, apesar de tê-lo deixado muito macio, desembaraçado e cheiroso. Como meu cabelo não é seco, precisa de produtos menos emolientes.

Fiquei feliz de ter apostado no Sabonete de Massoia e comprado logo quatro unidades. Por ser produzido artesanalmente, pode não estar disponível o tempo todo na loja online. Costumo acompanhar as novidades e as reposições no blog da Ewé e na página da marca no Facebook.

Informações mais detalhadas sobre a Ewé e Mona Soares, sua fundadora, foram publicadas recentemente aqui no Tantas Plantas, no texto “Resenha: Manteiga de Murumuru, da Ewé”.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Resenha: creme para corpo e rosto All-Round Cream, da Lavera

O All-Round Cream (algo como Creme para Tudo, em português), da marca alemã Lavera, é um dos produtos dos quais sempre tenho uma unidade fechada de reserva. A apresentação, a textura e a proposta são muito semelhantes às do mundialmente conhecido creme Nivea, com as vantagens de ser 100% vegetalvegan, certificado com o selo Natrue e cheio de ingredientes orgânicos, sem as substâncias polêmicas que tenho preferido evitar. Faz parte da linha Basis Sensitiv, adequada para peles sensíveis, e não é testado em animais.

All-Round Cream, da Lavera
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

All-Round Cream é um creme de hidratação e proteção intensivas, para o corpo e o rosto, voltado para toda a família (pessoas de todas as idades) e todos os tipos de pele, a um preço bem acessível. Pode ser usado também por gestantes. O produto é bege-claro e tem uma consistência espessa, mas fácil de espalhar. Realmente é eficaz no combate ao ressecamento. Traz um perfume suave e agradável, um “cheirinho de creme” tradicional, e deixa uma camada protetora e um brilho discretamente acetinado sobre a pele.

Gosto especialmente de passar esse creme nos cotovelos, nos joelhos e nas pernas. Minha filha de 6 anos também. Dá resultados muito bons quando aplicado nas mãos, nas unhas, nas cutículas e nos pés, antes de dormir, e é ótimo no inverno. Ajuda a manter a pele hidratada e evita o surgimento de problemas causados por dermatite atópica.

Como o Rio de Janeiro é uma cidade quente e úmida na maior parte do ano, não sinto necessidade de usar algo tão potente no rosto, mas utilizo o All-Round Cream nessa área quando o tempo está excepcionalmente frio, ou quando viajo para lugares assim. A marca também indica o produto para proteger a pele do rosto em situações de muita chuva e vento.

Com destaque para a manteiga de karité orgânica e o óleo de amêndoa orgânica, sua composição completa está copiada abaixo, junto com a tradução de cada termo.
Water (Aqua) / água, Glycine soja (soybean) oil* / óleo de soja*, Butyrospermum parkii (shea butter)* / manteiga de karité*, cetyl alcohol / álcool cetílico, glycerin / glicerina, alcohol* / álcool*, cetearyl alcohol / álcool cetearílico, glyceryl stearate citrate / citrato de estearato de glicerila, Prunus amygdalus dulcis (sweet almond) oil* / óleo de amêndoa doce*, Simmondsia chinensis (jojoba) seed oil* / óleo de semente de jojoba*, xanthan gum / goma xantana, hydrogenated palm glycerides / glicerídeos hidrogenados de palma, Hamamelis virginiana (witch hazel) water* / hidrolato de hamamélis*, Rosa damascena flower water* / hidrolato de rosa*, Melissa officinalis water* / hidrolato de melissa*, Helianthus annuus (sunflower) seed oil / óleo de semente de girassol, tocopherol / tocoferol, hydrogenated lecithin / lecitina hidrogenada, lecithin / lecitina, lysolecithin / lisolecitina, Brassica campestris (rapeseed) sterols / esteróis de colza, ascorbyl palmitate / palmitato de ascorbila, beta-carotene / beta-caroteno, Aloe barbadensis leaf extract / extrato de folha de babosa, fragrance (parfum)** / fragrância (perfume)**, limonene** / limoneno**, linalool** / linalol**, geraniol** / geraniol**, citral** / citral**, citronellol** / citronelol**, benzyl benzoate** / benzoato de benzila**, benzyl alcohol** / álcool benzílico**.
* Ingredients from certified organic agriculture / * ingredientes provenientes de agricultura orgânica certificada.
** Natural essential oils / ** óleos essenciais naturais.
Vem numa lata grande, de 150ml, com 9,5cm de diâmetro e 2,5cm de altura, e custa apenas £6,95. Compro sempre nas lojas virtuais inglesas Feel Unique e Love Lula*, que entregam pelo correio no Brasil e em vários outros países, sem cobrar frete.

A lata é branca, com detalhes azuis e prateados. Sob a tampa existe um selo de proteção também metálico. É uma embalagem simples e resistente, funcional. Para carregar o creme na bolsa, transfiro parte dele para um pote pequeno. O prazo de validade é bem longo: meu All-Round Cream mais recente, adquirido em setembro de 2014, é válido até março de 2017.

Informações adicionais sobre a Lavera podem ser lidas no texto “Resenha: hidratante corporal sem perfume Neutral Body Lotion, da Lavera”.

Link afiliado. Mais informações em “Loja virtual: Love Lula”.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Resenha: condicionador Shine & Care Hair Conditioner, da Lavera”
“Resenha: polvilhos Lavender & Tea Tree Body Powder, Geranium & Orange Body Powder e Baby Powder, da Neal's Yard Remedies”
“Resenha: creme para as mãos e bálsamo para unhas e cutículas da Sea Buckthorn Hand And Nail Collection, da Pai Skincare”
“Meu relato sobre dermatite atópica e o uso de produtos naturais com ingredientes orgânicos”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...