05 junho 2013

Tratamento podológico e produtos naturais e orgânicos para os pés e as pernas

No próximo sábado tenho um compromisso que sempre me deixa contente: uma sessão de tratamento dos pés com a podóloga Marjorie Albuquerque. Há 9 anos cuido dos pés com ela, numa loja da rede Spé, para remover um calo que vai se formando na planta de cada pé, no meio do metatarso.

Costumo fazer o Tratamento Tradicional, que dura 40 minutos e está custando R$63,00. Consiste em check-up diagnóstico, corte de unhas com desencravamento simples (se for o caso), tratamento de calos, calosidades, fissuras (de acordo com as necessidades de cada cliente), hidratação com creme e vapor, massagem manual e com equipamento eletrônico. A sessão não é incômoda, não dói — pelo menos no meu caso, em que o único problema são os calos. Na verdade, é bem prazerosa, especialmente a parte final, da massagem, que ativa a circulação e ao mesmo tempo relaxa bastante. O ambiente é bem agradável, tranquilo e limpo. A massagem manual normalmente é feita com um creme de composição convencional, mas quem quiser pode levar outro produto, com os ingredientes que considerar mais adequados.

O tratamento podológico pode trazer benefícios* inclusive para pacientes diabéticos, cuja condição está associada a deficiências de circulação e cicatrização. Existem também outras opções de serviços, como reflexologia, preparação de curativos e cauterização, com o mesmo objetivo de tratar e prevenir problemas nas unhas e nos pés.

Com 12 anos de experiência na área, extremamente profissional, competente, discreta e simpática, a Marjorie tem vários clientes cativos, por isso vale a pena ligar com antecedência para agendar. Seu telefone é (21) 99433-7799, e ela também faz atendimento domiciliar (home care) para clientes que por alguma razão estejam impedidos de se deslocar.

Para manter o bem-estar dos pés, o ideal é cuidar deles regularmente também em casa, de preferência em conjunto com as pernas. Os produtos que têm me dado os melhores resultados estão listados a seguir:
Todos os itens mencionados são naturais e muitos deles são também orgânicos. Alguns são brasileiros e estão disponíveis em lojas online e algumas lojas físicas. Outros são importados, e podem ser adquiridos em lojas virtuais estrangeiras que entregam no Brasil. Para fotos e mais informações, por favor clique no nome de cada item e veja as respectivas resenhas.

Este blog é uma espécie de caderno de anotações, com produtos, serviços, lojas e ingredientes naturais e orgânicos que deram certo especificamente comigo. Vale lembrar que sou apenas uma consumidora, e acredito que cada pessoa deve agir de acordo com o seu próprio julgamento, de preferência com o apoio de médicos de sua confiança.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Por que tanta preocupação com a composição dos cosméticos?”
“Bruxismo e massagem com os bálsamos Mugwort Balm e Sweet Birch Balm, da Phoenix Botanicals”
“Resenha: perfume botânico Bonfire Rose, da Phoenix Botanicals”
“Resenha: creme para os olhos Echium Anti-ageing Eye Cream, da Pai Skincare”
“Resenha, loja virtual e promoção: base e corretivo da Vapour Organic Beauty”

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Michele

Você menciona os produtos da Reserva e lembro que existe o creme relaxante para pés e pernas também da reserva, disponivel no site www.reservafolio.com.br

Michelle C. disse...

Bem lembrado, Flavio Folly, obrigada!

Anônimo disse...

Oi. Um artigo muito bom.

Os produtos naturais podem ajudar muito na prevenção das doenças do pé.

Acho que também é muito importante ter uma consulta frequente com um profissional. Em Este artigo tem informação interessante sobre os cuidados dos pés com um profissional.