14 novembro 2014

Resenha: creme para corpo e rosto All-Round Cream, da Lavera

O All-Round Cream (algo como Creme para Tudo, em português), da marca alemã Lavera, é um dos produtos dos quais sempre tenho uma unidade fechada de reserva. A apresentação, a textura e a proposta são muito semelhantes às do mundialmente conhecido creme Nivea, com as vantagens de ser 100% vegetalvegano, certificado com o selo Natrue e cheio de ingredientes orgânicos, sem as substâncias polêmicas que tenho preferido evitar. Faz parte da linha Basis Sensitiv, adequada para peles sensíveis, e não é testado em animais.

All-Round Cream, da Lavera
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

All-Round Cream é um creme de hidratação e proteção intensivas, para o corpo e o rosto, voltado para toda a família (pessoas de todas as idades) e todos os tipos de pele, a um preço bem acessível. Pode ser usado também por gestantes. O produto é bege-claro e tem uma consistência espessa, mas fácil de espalhar. Realmente é eficaz no combate ao ressecamento. Traz um perfume suave e agradável, um “cheirinho de creme” tradicional, e deixa uma camada protetora e um brilho discretamente acetinado sobre a pele.

Gosto especialmente de passar esse creme nos cotovelos, nos joelhos e nas pernas. Minha filha de 6 anos também. Dá resultados muito bons quando aplicado nas mãos, nas unhas, nas cutículas e nos pés, antes de dormir, e é ótimo no inverno. Ajuda a manter a pele hidratada e evita o surgimento de problemas causados por dermatite atópica.

Como o Rio de Janeiro é uma cidade quente e úmida na maior parte do ano, não sinto necessidade de usar algo tão potente no rosto, mas utilizo o All-Round Cream nessa área quando o tempo está excepcionalmente frio, ou quando viajo para lugares assim. A marca também indica o produto para proteger a pele do rosto em situações de muita chuva e vento.

Com destaque para a manteiga de karité orgânica e o óleo de amêndoa orgânica, sua composição completa está copiada abaixo, junto com a tradução de cada termo.
Water (Aqua) / água, Glycine soja (soybean) oil* / óleo de soja*, Butyrospermum parkii (shea butter)* / manteiga de karité*, cetyl alcohol / álcool cetílico, glycerin / glicerina, alcohol* / álcool*, cetearyl alcohol / álcool cetearílico, glyceryl stearate citrate / citrato de estearato de glicerila, Prunus amygdalus dulcis (sweet almond) oil* / óleo de amêndoa doce*, Simmondsia chinensis (jojoba) seed oil* / óleo de semente de jojoba*, xanthan gum / goma xantana, hydrogenated palm glycerides / glicerídeos hidrogenados de palma, Hamamelis virginiana (witch hazel) water* / hidrolato de hamamélis*, Rosa damascena flower water* / hidrolato de rosa*, Melissa officinalis water* / hidrolato de melissa*, Helianthus annuus (sunflower) seed oil / óleo de semente de girassol, tocopherol / tocoferol, hydrogenated lecithin / lecitina hidrogenada, lecithin / lecitina, lysolecithin / lisolecitina, Brassica campestris (rapeseed) sterols / esteróis de colza, ascorbyl palmitate / palmitato de ascorbila, beta-carotene / beta-caroteno, Aloe barbadensis leaf extract / extrato de folha de babosa, fragrance (parfum)** / fragrância (perfume)**, limonene** / limoneno**, linalool** / linalol**, geraniol** / geraniol**, citral** / citral**, citronellol** / citronelol**, benzyl benzoate** / benzoato de benzila**, benzyl alcohol** / álcool benzílico**.
* Ingredients from certified organic agriculture / * ingredientes provenientes de agricultura orgânica certificada.
** Natural essential oils / ** óleos essenciais naturais.
Vem numa lata grande, de 150ml, com 9,5cm de diâmetro e 2,5cm de altura, e custa apenas £6,95. Compro sempre nas lojas virtuais inglesas Feel Unique e Love Lula*, que entregam pelo correio no Brasil e em vários outros países, sem cobrar frete.

A lata é branca, com detalhes azuis e prateados. Sob a tampa existe um selo de proteção também metálico. É uma embalagem simples e resistente, funcional. Para carregar o creme na bolsa, transfiro parte dele para um pote pequeno. O prazo de validade é bem longo: meu All-Round Cream mais recente, adquirido em setembro de 2014, é válido até março de 2017.

Informações adicionais sobre a Lavera podem ser lidas no texto “Resenha: hidratante corporal sem perfume Neutral Body Lotion, da Lavera”.

Link afiliado. Mais informações em “Loja virtual: Love Lula”.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Resenha: condicionador Shine & Care Hair Conditioner, da Lavera”
“Resenha: polvilhos Lavender & Tea Tree Body Powder, Geranium & Orange Body Powder e Baby Powder, da Neal's Yard Remedies”
“Resenha: creme para as mãos e bálsamo para unhas e cutículas da Sea Buckthorn Hand And Nail Collection, da Pai Skincare”
“Meu relato sobre dermatite atópica e o uso de produtos naturais com ingredientes orgânicos”

4 comentários:

Simone disse...

Mi, de fato a Lavera é uma marca excelente. Atualmente uso a Body Butter Macadamia Passion. Além do cheiro maravilhoso, deixa uma suavidade. Enfim encontrei um creme mais espesso para meus pés tão ressecados. bj

Michelle C. disse...

Que legal saber dessa manteiga, Simone, obrigada pela dica! Acabei de dar uma olhada nela, lá no site, parece ser ótima, vou experimentar. Bj :)

Anônimo disse...

Oi Michelle. Adoro seu blog, parada obrigatória.Comprei uns produtos na love lula, mas não paguei o frete. Oh céus!!!! Agora só me resta rezar para chegar. Sei que o problema é quando chega aqui. Isso realmente é uma pena. Gostaria de saber como você faz suas compras nesse site? Alguma dica? Thanks, Ana Maria

Michelle C. disse...

Olá, Ana Maria, que bom saber que você gosta do blog!

Também tenho feito minhas compras na Love Lula sem frete, desde que o frete gratuito foi instituído. O problema da demora realmente costuma acontecer quando a encomenda entra no Brasil... Infelizmente não há muito a se fazer se o envio for feito sem código de rastreamento.