quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Resenha: tônico facial Bohemian Ruby Balancing Toner, da Leahlani Skincare (Série Havaiana)

Em meados do ano passado, pesquisando marcas locais de cosméticos para trazer de uma nova viagem ao Havaí, encontrei a Leahlani Skincare, encomendei alguns produtos para mim e para dar de presente, e gostei especialmente do tônico facial Bohemian Ruby Balancing Toner (Tônico Balanceador Rubi Boêmio, em tradução livre). Com uma composição totalmente natural, cruelty-free e vegana, conta com babosa, calêndula e hibisco orgânicos, um pequeno cristal de quartzo rosa e silte marinho da costa havaiana, entre outros ingredientes.

Bohemian Ruby Balancing Toner, da Leahlani Skincare
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

De acordo com a descrição dada pela empresa, a babosa tem propriedades cicatrizantes e hidratantes, a calêndula é anti-inflamatória, regeneradora e suavizante, o hibisco utilizado, da variedade Roselle, possui ação firmadora, adstringente e levemente esfoliante, o cristal de quartzo rosa tem o papel de emitir “uma forte vibração de amor incondicional, cura e aconchego”, e o silte marinho contém minerais que ajudam a estimular o metabolismo celular.

O dicionário Aulete traz a seguinte definição de silte: “Fragmentos de mineral ou rocha menores do que um grão de areia (entre 0,002mm e 0,06mm de diâmetro), que geralmente formam camadas sedimentares sobre o solo ou nos leitos dos rios.” O material é realmente tão fino que não sinto qualquer tipo de aspereza durante o uso do tônico. E o gesto de agitar o frasco antes de cada utilização ganha um toque peculiar com o som do cristal de quartzo rosa.

Formulado para peles sensíveis, peles secas e peles delicadas, com tendência a vermelhidão e inflamação, o Bohemian Ruby de fato deixa o meu rosto e o meu pescoço mais hidratados e equilibrados. Além disso, proporciona uma ampla sensação de bem-estar, que atribuo principalmente à ação aromaterapêutica dos óleos essenciais de camomila marroquina azul, lavanda e gerânio.

Anotei abaixo a composição, e acrescentei os termos correspondentes em português.
Hawaiian spring water / água mineral havaiana, organic aloe vera / babosa orgânica, organic calendula / calêndula orgânica, hawaiian sea silt (sea silt ferment) / silte marinho havaiano (silte marinho fermentado), essential oils of wildcrafted blue tansy / óleos essenciais de camomila marroquina azul de colheita selvagem, lavender / lavanda, rose geranuim / gerânio roseum, witch hazel distillate / hamamélis destilada, organic hibiscus flower / flor de hibisco orgânico, organic vegetable glycerin / glicerina vegetal orgânica, Leucidal Liquid (radish root ferment) / Leucidal Liquid (raiz de rabanete fermentada), rose hips / rosa mosqueta, and love / e amor.
Infused with a purified rose quartz gemstone / infundido com uma gema purificada de quartzo rosa.
O líquido é rosa pálido, com um aroma floral fresco, que me agrada muito. Já outros cosméticos que experimentei dessa marca têm aromas florais e frutais bastante adocicados — embora cativantes, não costumam fazer o meu estilo. A embalagem é minimalista e eficiente, ótima para reutilização: um frasco de vidro fosco, com válvula spray, um detalhe de metal dourado e rótulo cor de rosa. Um cartãozinho de papel rosa e branco, preso com um elástico dourado, contém mais informações sobre o produto. O volume de 100ml é significativo (os tônicos de outras marcas naturais e orgânicas estrangeiras muitas vezes vêm com apenas 60ml).

Leah Klasovsky, a idealizadora da marca, enveredou por esse caminho dez anos atrás, ao buscar cura para seu próprio problema de acne cística. Mudou-se da ilha havaiana de Oahu para outra ilha chamada Maui, com o objetivo de se formar em estética holística numa escola local, dirigiu o spa de um grande hotel na ilha de Kauai após anos de prática profissional e fundou a Leahlani Skincare também em Kauai. As descrições dos cosméticos, decididamente idílicas, celebram as riquezas naturais havaianas e enfatizam conceitos como aloha, amor e intenção.

Antes de efetuar minha compra, li alguns textos do blog institucional e tirei dúvidas por email. Fiquei satisfeita com o atendimento e as sugestões, apresentadas pela própria Leah. O endereço para esse tipo de contato é talkskin@leahlaniskincare.com.

A marca sugere que o Bohemian Ruby Balancing Toner seja utilizado em até 9 meses após a abertura da embalagem. Confesso que passei um bocado desse prazo, e mesmo assim o tônico continua adequado para uso. O ideal, de todo modo, é seguir as recomendações da empresa. Produzido artesanalmente, em pequenos lotes, está custando US$32,00 na loja virtual da Leahlani Skincare, que faz envios também para outros países, incluindo o Brasil.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Resenha: stain para lábios e rosto Mocha Rose Stain e spray aromaterápico Mauka Space & Body Spray, da Indigo Elixirs (Série Havaiana)”
“Resenha: bálsamo para o corpo e o rosto Healing Bee Balm, da Big Island Bees (Série Havaiana)”
“Férias no Havaí, parte 1: passeios, acomodações e transporte na Big Island”
“Férias no Havaí, parte 2: restaurantes, produtos orgânicos e outras compras na Big Island”
“Resenha: Primer Velvety Skin e Base Mineral Compacta, da Baims”
“12 ingredientes que devem ser evitados”

Nenhum comentário: