05 junho 2013

Tratamento podológico e produtos naturais e orgânicos para os pés e as pernas

No próximo sábado tenho um compromisso que sempre me deixa contente: uma sessão de tratamento dos pés com a podóloga Marjorie Albuquerque. Há 9 anos cuido dos pés com ela, numa loja da rede Spé, para remover um calo que vai se formando na planta de cada pé, no meio do metatarso.

Costumo fazer o Tratamento Tradicional, que dura 40 minutos e está custando R$63,00. Consiste em check-up diagnóstico, corte de unhas com desencravamento simples (se for o caso), tratamento de calos, calosidades, fissuras (de acordo com as necessidades de cada cliente), hidratação com creme e vapor, massagem manual e com equipamento eletrônico. A sessão não é incômoda, não dói — pelo menos no meu caso, em que o único problema são os calos. Na verdade, é bem prazerosa, especialmente a parte final, da massagem, que ativa a circulação e ao mesmo tempo relaxa bastante. O ambiente é bem agradável, tranquilo e limpo. A massagem manual normalmente é feita com um creme de composição convencional, mas quem quiser pode levar outro produto, com os ingredientes que considerar mais adequados.

O tratamento podológico pode trazer benefícios* inclusive para pacientes diabéticos, cuja condição está associada a deficiências de circulação e cicatrização. Existem também outras opções de serviços, como reflexologia, preparação de curativos e cauterização, com o mesmo objetivo de tratar e prevenir problemas nas unhas e nos pés.

Com 12 anos de experiência na área, extremamente profissional, competente, discreta e simpática, a Marjorie tem vários clientes cativos, por isso vale a pena ligar com antecedência para agendar. Seu telefone é (21) 99433-7799, e ela também faz atendimento domiciliar (home care) para clientes que por alguma razão estejam impedidos de se deslocar.

Para manter o bem-estar dos pés, o ideal é cuidar deles regularmente também em casa, de preferência em conjunto com as pernas. Os produtos que têm me dado os melhores resultados estão listados a seguir:
Todos os itens mencionados são naturais e muitos deles são também orgânicos. Alguns são brasileiros e estão disponíveis em lojas online e algumas lojas físicas. Outros são importados, e podem ser adquiridos em lojas virtuais estrangeiras que entregam no Brasil. Para fotos e mais informações, por favor clique no nome de cada item e veja as respectivas resenhas.

Este blog é uma espécie de caderno de anotações, com produtos, serviços, lojas e ingredientes naturais e orgânicos que deram certo especificamente comigo. Vale lembrar que sou apenas uma consumidora, e acredito que cada pessoa deve agir de acordo com o seu próprio julgamento, de preferência com o apoio de médicos de sua confiança.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Por que tanta preocupação com a composição dos cosméticos?”
“Bruxismo e massagem com os bálsamos Mugwort Balm e Sweet Birch Balm, da Phoenix Botanicals”
“Resenha: perfume botânico Bonfire Rose, da Phoenix Botanicals”
“Resenha: creme para os olhos Echium Anti-ageing Eye Cream, da Pai Skincare”
“Resenha, loja virtual e promoção: base e corretivo da Vapour Organic Beauty”

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Michele

Você menciona os produtos da Reserva e lembro que existe o creme relaxante para pés e pernas também da reserva, disponivel no site www.reservafolio.com.br

Michelle C. disse...

Bem lembrado, Flavio Folly, obrigada!