28 maio 2017

Resenha: óleo corporal e capilar Citrus Almond Luxurious Body Oil, da Soapwalla

O lema da marca norte-americana Soapwalla é “feed your skin” (“alimente a sua pele”), e essa é exatamente a sensação que estou tendo com o uso do Citrus Almond Luxurious Body Oil (Óleo Corporal Luxuoso Amêndoa e Cítricos). No atual clima mais ameno e seco de outono, esse cosmético deixa a minha pele atópica realmente sadia durante o dia inteiro, com uma aparência aveludada, e sem o toque gorduroso que alguns outros óleos corporais trazem. Para tornar tudo ainda melhor, possui o delicioso e fugaz perfume do óleo essencial de amêndoa amarga, acompanhado dos óleos essenciais de immortelle e de frutas cítricas.

Citrus Almond Luxurious Body Oil, da Soapwalla
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

Sua composição é 100% naturalvegana e sem glúten, sendo quase todos os ingredientes também orgânicos. É indicado para todos os tipos de pele e não foi testado em animais. A descrição do produto explica que os óleos orgânicos de jojoba, semente de uva e baobá têm ação reparadora e mantêm a umidade da pele, enquanto os óleos de semente de soagem orgânica e chia, ricos em ômegas 3, 6 e 9, suavizam, diminuem a inflamação e aumentam o nível de hidratação.

Copiei abaixo a lista de ingredientes completa, acrescentando os termos correspondentes em português.
Simmondsia chinensis (jojoba) oil* / óleo de jojoba*, Oryza sativa (rice bran) oil / óleo de farelo de arroz, Vitis vinifera (grape) seed oil* / óleo de semente de uva*, Helianthus annuus (sunflower) oil* / óleo de girassol*, Echium plantagineum (echium) seed oil* / óleo de semente de soagem, Salvia hispanica (chia seed) oil+ / óleo de semente de chia+, Adansonia digitata (baobab) oil* / óleo de baobá*, Prunus amygdalus dulcis (sweet almond) oil*+ / óleo de amêndoa doce*+, non-GMO tocopherol (vitamin E)*+ / tocoferol (vitamina E) que não foi geneticamente modificado*+, Citrus aurantium bergamia (bergaptene-free bergamot) oil* / óleo de bergamota sem bergapteno*, Citrus aurantium amara (petitgrain) leaf oil / óleo de petitgrain, Citrus reticulala (tangerine) peel oil / óleo de casca de tangerina, Helichrysum angustifolium (immortelle) oil / óleo de immortelle, Prunus amygdalus amara (bitter almond) kernel oil* / óleo de amêndoa amarga*, limonene**, linalool**, citral**.
* Certified organic / * certificado orgânico.
+ Food grade / + grau alimentício.
** Naturally occuring in essential oils / ** naturalmente presente em óleos essenciais.
O rendimento é alto, principalmente quando sigo a recomendação da marca quanto a passar o óleo na pele ainda um pouco molhada, logo após o banho. A absorção é bem rápida, um aspecto muito prático diante da pressa do dia a dia. Embora a fragrância de amêndoa amarga e frutas cítricas não tenha uma duração longa, a pele permanece com um cheiro agradável e discreto por muito tempo.

Pode ser usado também para massagear o cabelo e o couro cabeludo, antes da lavagem. Fiz esse procedimento de umectação ontem mesmo, e utilizei em seguida dois produtos nacionais que estão entre os meus favoritos de todos os tempos: o Sabonete Argila Vermelha, da marca carioca e artesanal Fefa Pimenta, como xampu sólido, e o Condicionador de Castanha, da marca baiana e também artesanal Ewé. Os fios ficaram maleáveis, soltos e brilhantes; a cabeça ficou limpa e livre de irritações.

O óleo tem uma coloração pálida e é fácil de espalhar. Deve ser agitado antes da aplicação. Vem num frasco de plástico PET, na cor azul-cobalto, com tampa clara e ligeiramente translúcida, que fecha bem, sem vazamentos. O rótulo é grande e contém bastante informação. Além disso, o recipiente é protegido por uma caixa de papel reciclável, com os mesmos textos impressos.

Para saber mais sobre a marca Soapwalla e sua fundadora Rachel Winard, por favor leia o post “Resenha e loja virtual: desodorante Soapwalla Deodorant Cream”. Todos os cosméticos da empresa são produzidos no Brooklyn, em Nova York.

Além da versão Citrus Almond (Amêndoa e Cítricos), o Luxurious Body Oil está disponível nos aromas Lavender Vanilla Mint (Lavanda Baunillha Menta) e Citrus, Ginger & Lemongrass (Cítricos, Gengibre e Capim-Limão). Os perfumes são sempre naturais, compostos de óleos essenciais, muitos deles também orgânicos.

Na loja virtual da Soapwalla (https://soapwalla.com/), podem ser adquiridos em tamanho normal (118ml), por US$32,00, e em miniatura, para viagem (29,5ml), por US$10,00. A empresa aconselha que esses óleos corporais sejam usados em até 12 meses após terem sido abertos.

Comprei o meu Citrus Almond Luxurious Body Oil na loja virtual Carbon Beauty (https://www.carbonbeauty.com/), uma multimarcas cuja equipe faz um trabalho excelente e entrega em vários países, incluindo o Brasil.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Resenha e loja virtual: desodorante Soapwalla Deodorant Cream”
“Resenha: óleo corporal Royal Jasmine and May Chang Replenishing Body Oil, da Pai Skincare”
“Resenha: óleo corporal Violetta Body Oil e loção de limpeza facial Liquid Clay Cleanser, da Isa’s Restoratives”
“Resenha: Primer Velvety Skin e Base Mineral Compacta, da Baims”
“O que é importante saber antes de comprar em sites estrangeiros”

3 comentários:

Lucia disse...

Oi Michelle,custou a chegar?A DHL cobrou imposto?Bjs.

Michelle C. disse...

Oi, Lucia, quando fiz essa compra estava com viagem marcada para o Havaí, então mandei entregar lá, e trouxe o produto para o Rio na minha mala. Para evitar surpresas negativas (e porque a gente não tem controle sobre a taxação), acho que sempre convém incluir o imposto de importação, antes de fazer uma compra com entrega no Brasil...

Lucia disse...

Obrigada Michelle,vou pensar.