01 maio 2017

Resenha: Liquid Gold Facial Serum, da Isa’s Restoratives

Comecei a usar o Liquid Gold Facial Serum (Sérum Facial Ouro Líquido), da marca norte-americana Isa’s Restoratives, numa data importante: a véspera do meu aniversário de 40 anos, em dezembro de 2015. Fiquei tão encantada que já estou no início do terceiro frasco — se hoje não aparento ter a minha idade, boa parte do mérito pertence a esse produto. Minha pele ganhou mais vitalidade e elasticidade, desde a primeira aplicação.

Preparado artesanalmente, em lotes reduzidos, é orgânico100% naturalveganosem glúten e sem testes em animais. Assim como todos os artigos da Isa’s Restoratives, não contém parabenos, ftalatos, fragrâncias sintéticas, corantes artificiais e nenhuma das demais substâncias polêmicas que prefiro evitar. As matérias-primas são prensadas a frio e não passam por processos de refinamento.

Liquid Gold Facial Serum, da Isa’s Restoratives
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

Sua fórmula foi criteriosamente desenvolvida, com ingredientes particularmente benéficos para a pele — como as manteigas de cupuaçu e de murumuru, os óleos vegetais de tamanu, buriti e maracujá, e os valiosos óleos essenciais de rosa, sândalo e néroli, todos orgânicos — selecionados por sua ação emoliente, anti-inflamatória, hidratante, restauradora e antioxidante. Não é comedogênico. Apresenta um aroma calmante e sutil, muito especial.

Copiei abaixo a composição completa, e acrescentei a tradução de cada termo em português.
Cupuaçu butter* / manteiga de cupuaçu*, murumuru butter* / manteiga de murumuru*, rice bran oil* / óleo de farelo de arroz*, calendula flowers / flores de calêndula, maracuja seed oil* / óleo de semente de maracujá*, guava oil* / óleo de goiaba*, babassu oil / óleo de babaçu, andiroba oil* / óleo de andiroba*, buriti oil* / óleo de buriti*, rosemary extract / extrato de alecrim, tamanu oil* / óleo de tamanu*, essential oils of / óleos essenciais de: rose* / rosa*, patchouli* / patchouli*sandalwood* / sândalo* and neroli* / e néroli*.
Vegan, gluten-free / vegano, sem glúten.
* Organic / * orgânico.
sérum possui uma consistência deliciosa, fácil de passar, e rápida absorção. Minha pele é mista (oleosa no nariz, com tendência ao ressecamento nas bochechas e normal na testa e no queixo), com um histórico de dermatite atópica (totalmente controlada), e o Liquid Gold a deixa confortável, luminosa e saudável. O efeito é de longa duração.

Recebi meu primeiro frasco gratuitamente. Diante da performance tão positiva, comprei outra unidade por conta própria, e depois mais uma, que estou utilizando aproximadamente seis dias por semana, geralmente à noite. Esse é o meu horário favorito para me dedicar a momentos de autocuidado, dos quais o Liquid Gold é a estrela principal.

A marca indica o produto para o rosto, o pescoço e o colo. Uma quantidade pequena é suficiente, e o ideal é fazer a aplicação logo após um tônico. Quando uso o sérum durante o dia, coloco em seguida um pouquinho de pó, como a Base Mineral Compacta, da Baims, para obter um acabamento ligeiramente mais opaco — principalmente se o tempo está mais quente. Em épocas mais frias ou secas, o Blue Beauty Balm, também da Isa’s Restoratives, ou a Almond Soothing Facial Lotion, da Weleda, trazem uma dose extra de proteção e relaxamento.

A embalagem é minimalista: uma garrafinha de vidro fosco, com válvula pump preta, tampa transparente e rótulo branco, que faz com que a bela cor alaranjada do sérum se sobressaia. Vem num saquinho de tecido, bastante útil para transportar o produto em viagens. Funciona muito bem como embrulho para presente, e inclui uma etiqueta elegantemente escrita à mão.

O prazo de validade é de aproximadamente 12 meses, e pode variar de acordo com as condições de uso e o clima. Está custando US$76,00, na loja virtual da Isa’s Restoratives (https://www.isaskin.com/). Na minha opinião, vale cada centavo. O preço do frete para cidades brasileiras é intencionalmente mais barato do que o que outros sites dos Estados Unidos normalmente cobram.

A empresa foi fundada por Isa Brito, uma herbalista brasileira, radicada em Nova York. Ela também é fotógrafa, e seu trabalho está na Milk Gallery. Quando vem ao Brasil, ela costuma trazer algumas encomendas; essas ocasiões são boas oportunidades para pagar apenas um frete nacional, sem o risco de incorrer no imposto de importação. Acompanho sempre as postagens do Facebook e do Instagram, para saber sobre essas viagens, novidades e todas as promoções — e apreciar as fotos maravilhosas.

Agora mesmo, por exemplo, o cupom CALISPRING está dando 15% de desconto no site inteiro, até o dia 03/05/2017. Os pacotes serão expedidos em 04/05/2017.

A loja multimarcas Aurora Beauty (https://www.aurorabeauty.com/) também comercializa os cosméticos da Isa’s Restoratives (mais detalhes em “Loja virtual: Aurora Beauty”). Ambas fazem entregas no Brasil, além de vários outros países, e incluem amostras nos pedidos.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas por email (https://www.isaskin.com/community/contact). Informações adicionais sobre essa pequena empresa e a sua proprietária já estão publicadas em “Resenha: bálsamo para rosto Blue Beauty Balm, da Isa’s Restoratives”.

OBSERVAÇÃO: Conforme registrei nessa resenha, o Liquid Gold Facial Serum foi gentilmente enviado pela marca, sem custo algum. Escrevi essa resenha — e adquiri outras unidades do mesmo produto por conta própria — porque fiquei efetivamente muito satisfeita com os resultados.

ATUALIZAÇÃO, 01/08/2020: Em 2018, a marca Isa’s Restoratives passou a se chamar Isa Skin Care.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Resenha: óleo corporal Violetta Body Oil e loção de limpeza facial Liquid Clay Cleanser, da Isa’s Restoratives”
“Resenha: bálsamo para rosto Blue Beauty Balm, da Isa’s Restoratives”
“Meu relato sobre dermatite atópica e o uso de produtos naturais com ingredientes orgânicos”
“Resenha: sérum facial RS Youth Serum e máscara facial RS Reborn, da Root Science”
“Resenha: perfumes literários femininos da Ravenscourt Apothecary: Jane Eyre, Elizabeth Bennet, Alice e Anne of Avonlea”

Nenhum comentário: