12 agosto 2020

Resenha: protetor labial Everon, da Weleda

O protetor labial Everon, da empresa multinacional Weleda, tem uma composição muito especial: óleo de jojoba, cera de abelha, manteiga de karité, três ceras vegetais (de candelila, rosa e carnaúba), extrato de baunilha e extrato de rosa. Apresenta a proposta de fornecer proteção natural e nutritiva para lábios secos e delicados, e de fato deixa os lábios muito macios, com um brilho discreto e incolor. Além disso, esse resultado dura muito, não preciso ficar reaplicando o produto constantemente.

Protetor labial Everon, da Weleda
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

O belo aroma natural de rosa e baunilha, suavemente adocidado, se dissipa pouco tempo após a aplicação. Não tem sabor, o que contribui para que a sensação de usar o protetor labial Everon seja muito confortável. Sempre que passo esse cosmético antes de dormir, acordo sem qualquer sinal de ressecamento. Caso eu estivesse com dermatite atópica na região dos lábios, esse é o protetor que eu usaria. Também é muito eficaz como primer, antes de itens de maquiagem como batom e gloss.

Os produtos e os ingredientes da Weleda não são testados em animais. Cerca de 75% das plantas utilizadas pela empresa são provenientes de cultivo orgânico ou biodinâmico e da extração silvestre certificada, porém essas informações não são especificadas nas composições. O site divulga as listas de ingredientes no padrão internacional INCI, as listas traduzidas em português e um glossário contendo explicações sobre todas as substâncias presentes nos cosméticos da marca.

A formulação do protetor labial Everon é 100% certificada natural e está copiada a seguir. Dermatologicamente testado, não contém insumos derivados de óleos minerais, perfumes artificiais, corantes e conservantes sintéticos.
Simmondsia sinensis (jojoba) seed oil / óleo de semente de jojoba, Cera alba (beeswax) / cera de abelha, Butyrospermum parkii (shea) butter / manteiga de karité, Euphorbia cerifera (candellila) wax / cera de candelila, Rosa damascena flower wax / cera floral de rosa, Copernicia cerifera (carnauba) wax / cera de carnaúba, Vanilla planifolia fruit extract / extrato de fruta de baunilha, Rosa damascena extract / extrato de rosa, citronellol* / citronelol*, benzyl alcohol* / álcool benzílico*, geraniol* / geraniol*, citral* / citral*, eugenol* / eugenol*, farnesol* / farnesol*.
* From natural essential oils / * De óleos essenciais naturais
Está custando R$50,90 na loja virtual brasileira da Weleda (https://www.weleda.com.br/). O preço não é barato, pois reflete o valor dos ingredientes utilizados, o câmbio desfavorável à moeda nacional (situação ainda mais agravada pelas consequências da atual pandemia de covid-19) e as normas do processo de importação no Brasil.

Comprei duas unidades no site da marca, numa promoção realizada em novembro do ano passado. Vou readquirir o produto quando esses itens acabarem, porque na minha opinião ele realmente se destaca no mar de opções de protetores labiais do mercado, e entre os vários que já experimentei.

Além dos ingredientes pouco usuais e dos excelentes resultados, o protetor labial Everon se diferencia por pesar 4,8g, bem mais do que a maioria dos protetores labiais disponíveis por aqui. De consistência firme e ao mesmo tempo fácil de passar, é um bastão amarelinho, que rende muitas aplicações, leva um longo tempo para acabar. Seu prazo de validade é de 24 meses. Vem num tubo de plástico branco, com tampa cor de mel, simples e bem-acabado, acondicionado num cartucho de papel com as mesmas cores e os selos Natrue e IBD Ingredientes Naturais.

Weleda foi fundada na Suíça, em 1921, e está presente em mais de 50 países. A subsidiária do Brasil foi inaugurada em 1959. É a líder mundial na fabricação de produtos farmacêuticos e cosméticos naturais e holísticos para a terapia antroposófica.

Já entrei em contato com o SAC da marca algumas vezes, e as respostas sempre foram rápidas e atenciosas. Quem cadastrar seu email no site recebe 10% de desconto no primeiro pedido. A empresa faz entregas no país todo e oferece frete gratuito em compras acima de R$149,00.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Resenha: produtos hidratantes da Linha de Calêndula da Weleda — para bebês e crianças (e adultos também)”
“Resenha: cremes dentais Salt Toothpaste e Plant Gel Toothpaste, da Weleda”
“Resenha: óleo corporal Rose Body Oil, da Dr. Hauschka – para adultos, crianças e bebês”
“Resenha: bálsamo Wild Rose Balm, da Phoenix Botanicals”
“Resenha: Shampoo Sólido Oliva, Ucuúba e Menta, da Trópica Botânica”
“Loja virtual: iHerb”

Nenhum comentário: