06 agosto 2012

Resenha: First Aid Salve, da MJ’s Herbals

Um produto orgânico usado com alguma frequência na minha casa é a First Aid Salve (Pomada de Primeiros Socorros), da marca norte-americana MJ’s Herbals; um item que não é de beleza, e sim da caixa de remédios naturais mesmo. É uma pomada sem petrolatos, aromatizantes, parabenos, corantes artificiais e nem qualquer outro ingrediente sintético. Contém confrei, uva-espim, calêndula, carvalho-branco, alteia e óleo de melaleuca (tea tree), plantas terapêuticas com propriedades antissépticas, bactericidas e cicatrizantes.

First Aid Salve, da MJ's Herbals
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

Copiei a seguir a lista de ingredientes, acrescentando a tradução:
Comfrey root* / raiz de confrei*, Oregon grape root* / raiz de uva-espim*, calendula blossoms* / botões de calêndula*, white oak bark*/ casca de carvalho-branco*, marshmallow root* / raiz de alteia, real vitamin E oil (d-alpha tocopherol) / vitamina E real and tea tree oil* / e óleo de melaleuca* in a base of olive oil* numa base de azeite de oliva* and unrefined propolis beeswax / e cera de abelha com própolis não refinada.

* Certified organic / certificado orgânico.
Vem num pote pequeno de vidro transparente, com uma tampa preta de metal e um rótulo vermelho. A embalagem tem 28g e é bem simples. Resiste bem ao uso, sem descascar, descolar ou vazar. A pomada é amarela-alaranjada e tem uma textura intermediária, nem muito rala e nem muito densa. Fácil de passar, deixa uma camada bem fina sobre a pele. Uma pequena quantidade já é suficiente para cobrir uma área razoável, o vidrinho rende muito. O cheiro não é agradável, mas também não é terrível; é um cheiro de remédio natural mesmo, e diminui bastante dentro de poucos minutos.

É indicada para pequenos cortes, arranhões, lábios rachados, espinhas, queimaduras e irritações na pele. Não é recomendada para ferimentos profundos e perfurações. Funciona de verdade e rapidamente, pelo menos aqui em casa, e nunca nos deu nenhuma reação adversa. Não fica grudenta quando usada nos lábios, e tem um gosto medicinal fraco, suportável.

A MJ do nome da marca é uma herbalista formada em Plant Science and Agriculture (algo como Ciência das Plantas e Agricultura, um curso de graduação de nível superior nos Estados Unidos), que descobriu as propriedades curativas das plantas já na sua infância, passada no Brooklyn com uma avó siciliana que era adepta da fitoterapia tradicional. Além da First Aid Salve, a MJs Herbals fabrica outras quatro pomadas: Lavender E Salve (Pomada de Lavanda e Vitamina E), Arnica Salve (Pomada de Arnica), Breast Salve (Pomada para os Seios) e Calendula Salve (Pomada de Calêndula).

O azeite de oliva e todos os óleos essenciais e ervas usados pela MJs Herbals são orgânicos. A cera de abelha não é filtrada, mantendo a própolis intacta, e é fornecida por um apicultor local que trabalha numa área que não recebe pesticidas. A vitamina E utilizada é de origem natural, não sintética. A manteiga de karité da Breast Salve é de classificação “premium grade A”.

Eu comprei a First Aid Salve na Spirit Beauty Lounge. Custa US$12,99. Está disponível em diversas lojas físicas de Nova York (o site da marca lista uma porção de lojas em Manhattan, no Brooklyn e no Queens) e também pode ser adquirida na Amazon, mas esta infelizmente não entrega (ATUALIZAÇÃO, 06/05/2015) que felizmente passou a entregar produtos de Health & Personal Care (Saúde e Cuidado Pessoal) aqui no Brasil, entre outras categorias.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Resenha: Wild Rose Balm, da Phoenix Botanicals”
“Resenha: Badger Night-Night Balm, para crianças”
“Loja virtual: Spirit Beauty Lounge”
“Bruxismo e massagem com os bálsamos Mugwort Balm e Sweet Birch Balm, da Phoenix Botanicals”

Nenhum comentário: